Tragédia

Acidente em circuito mata piloto de 18 anos da F1

Dilano van't Hoff competia pela categoria de base

O acidente ocorreu durante o programa de apoio à corrida
O acidente ocorreu durante o programa de apoio à corrida |  Foto: Divulgação/F1

O jovem piloto holandês Dilano van't Hoff, de apenas 18 anos, morreu na manhã deste sábado (1°) durante uma corrida no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Van't Hoff competia na Fórmula Regional Europeia, categoria considerada como base para a Fórmula 1.

O piloto, que conquistou o campeonato espanhol de Fórmula 4 em 2021, estava representando a equipe holandesa MP Motorsport, que emitiu uma nota lamentando profundamente a perda de van't Hoff.

A corrida teve início com chuva intensa, o que contribuiu para a baixa visibilidade no circuito. O acidente ocorreu durante o programa de apoio à corrida de resistência de 24 horas de Spa.

Após uma colisão, o carro de van't Hoff ficou atravessado na pista, e outro competidor, Adam Fitzgerald, que seguia logo atrás, não conseguiu evitar a colisão, atingindo a lateral do veículo.

Stefano Domenicali, presidente-executivo da Fórmula 1, prestou homenagens ao jovem piloto, ressaltando sua determinação em busca do sonho.

"Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos", disse.

No Grande Prêmio da Áustria, equipes e pilotos da Fórmula 2 realizaram um minuto de silêncio em memória do piloto holandês, prestando suas homenagens e demonstrando o impacto dessa triste perda para todo o esporte.

< Ex-jogador do Vasco, Donizete Pantera é assaltado na Zona Norte Moradores denunciam bar por som até 'altas horas' em São Gonçalo <